Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

ANP autoriza e postos poderão vender gasolina e etanol por delivery

Highslide JS

Os postos de combustíveis de Pará de Minas poderão comercializar etanol e gasolina através do delivery, serviço de entrega em domicílio. 

A medida faz parte de uma resolução que altera regras de venda de combustíveis no Brasil. A mudança foi aprovada pela diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e entrará em vigor 180 dias após publicação no Diário Oficial da União, o que ainda não tem data para acontecer.

A comercialização pelo delivery poderá ser feita apenas para etanol e gasolina ‘tipo C’, a mais comum vendida em postos. O fornecimento precisa se dar no mesmo município em que o revendedor é autorizado a operar.

Outra regulamentação é que, para poder oferecer o serviço de entregas, o posto de gasolina precisará estar em dia com o Programa de Monitoramento da Qualidade da ANP.

Além dessa norma, a resolução também altera a divulgação dos preços dos combustíveis. Assim que a regra entra em vigor, os postos serão obrigados a mostrar os valores com duas casas decimais nos painéis e nas bombas, e não mais em três casas, como funciona atualmente. 

Outra novidade é que os postos com bandeira terão de deixar claro ao consumidor final quando fornecerem combustível de outro distribuidor. 

Segundo a ANP, as medidas aprovadas foram submetidas à consulta e audiência públicas e vêm sendo discutidas desde 2018, por ocasião da greve dos caminhoneiros. O objetivo das novas diretrizes é garantir o abastecimento e melhorar a eficiência do mercado. 

Foto Ilustrativa: OpenClipart-Vectors/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis