Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Médicos chamam atenção para o Alerta ao Zumbido: problema tem afetado muitas pessoas

Highslide JS

Além das ações voltadas para a prevenção do câncer de próstata, conhecidas através do Novembro Azul, o mês ganhou outra cor na cartela de alertas às doenças.

Estamos falando da Campanha Novembro Laranja, voltada para o Alerta ao Zumbido, que tem como objetivo informar as pessoas sobre os problemas auditivos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde mais de 28 milhões de brasileiros estão nessa condição.

Especialistas explicam que este zumbido acontece quando o ouvido passa a trabalhar sem o gerador de ruído no ambiente, fazendo com que a pessoa passe a perceber em um barulho incômodo e constante.

Rastrear a origem deste quadro não é fácil, já que ele se mostra como um sintoma. Daí a importância da campanha que é voltada ao incentivo para que as pessoas busquem ajuda médica especializada.

A paciente Fátima Souza, que também já enfrentou o problema do zumbido, destaca a importância do Novembro Laranja, para fazer com que mais pessoas desmistifiquem o problema e encontrem o tratamento adequado.

A enfermeira Fernanda Monte Alegre também destacou a importância da busca pela ajuda médica e de terapias que complementem os tratamentos convencionais.

Uma das terapias que tem ajudado várias pessoas em Pará de Minas no tratamento de zumbidos e outros males é o Lu Jong. É uma espécie de yoga tibetana, que ajuda quem sofre com tonturas, zumbidos no ouvido e até labirintite. Fernanda conta como esta terapia pode auxiliar os pacientes: 

Importante lembrar que o Lu Jong é uma prática oferecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos acontecem às segundas-feiras no Parque do Bariri, terças-feiras no Salem Nossa Senhora das Graças, às quartas-feiras na Assodipam, quintas-feiras no bairro São Pedro e às sextas nos bairros São Cristóvão e Santos Dumont. 
Para participar basta comparecer aos locais de realização e apresentar o Cartão do SUS. 





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis