Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil em alerta para a previsão de chuvas fortes hoje e amanhã

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas já está em alerta para a previsão da forte chuva que deve cair na cidade amanhã. 

Segundo a meteorologia, ela pode ser de até 30 milímetros, praticamente o mesmo volume de água que caiu na semana passada, causando vários estragos em diferentes pontos.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz admitiu o receio de que o volume de água caia de forma intensa e em curto espaço de tempo, sobrecarregando o sistema de escoamento, o que consequentemente pode gerar alagamentos.

Diante dessa possibilidade, ele orienta a população a se precaver, evitando áreas que tradicionalmente ficam alagadas. A Defesa Civil do município fará o monitoramento dos bairros para ações emergenciais, caso sejam necessárias.

Com relação ao risco de rompimento de alguma lagoa, como aconteceu no Bariri II na última semana, Elias disse que todas foram reguladas no limite mínimo e poderão servir como “grandes pulmões” para drenar o volume de água.

O prefeito também comentou a situação envolvendo as famílias da rua Alvino Acácio da Silva, no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde algumas casas foram invadidas no último temporal.

Os moradores alegam que a inundação foi causada por erros da obra relacionada ao novo cemitério, mas Elias diz que o caso está sendo avaliado, pois apenas um lado da rua foi prejudicado. 

E para hoje a meteorologia prevê uma precipitação de 8 milímetros, com os termômetros variando entre a mínima de 17ºC e máxima de 24ºC. 
No domingo também há previsão de chuva, com possibilidade de até 5 milímetros e temperatura variando entre 16ºC e 24ºC.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis