Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Construtores são notificados por colocação irregular de materiais de construção nas ruas

Highslide JS

Após os registros de entupimentos nos bueiros de Pará de Minas, causados pela quantidade de entulhos e restos de materiais de construção nas ruas, a prefeitura iniciou uma fiscalização mais efetiva para coibir a colocação irregular desses materiais em via pública.

O trabalho está sendo desenvolvimento pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através dos fiscais de Obras e Posturas. Eles estão percorrendo as construções e avaliando se os profissionais e empreiteiras estão seguindo a legislação municipal, no caso o Código de Obras e o Código de Posturas.

O secretário Dimitri Morais explicou que a ação é preventiva e visa, principalmente, evitar o carreamento desses materiais para as bocas de lobo, que são importantes alternativas de vazão de água das chuvas.

Quem infringir a legislação municipal será notificado, devendo retirar o material sob pena de sofrer as sanções legais. 
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano ainda pede aos cidadãos que presenciarem o bota fora de materiais de construção nas vias públicas que comuniquem o fato à Ouvidoria Municipal, pelo Whatsapp (37) 9 9979 5428; do telefone fixo (37) 3233 5655; do site oficial da Prefeitura, ou ainda de maneira presencial, no 2º andar do prédio da Prefeitura.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis