Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola de Artes deve fechar 2021 com chave de ouro

Highslide JS

O período letivo da Escola de Artes e Ofício Sica já foi encerrado. E mesmo em plena pandemia, a entidade conseguiu se adaptar para manter o funcionamento dos cursos e oficinas, garantindo o aprendizado e a produtividade dos alunos. 

O balanço foi feito pelo diretor, Samuel Lopes. Segundo ele, mesmo diante das adaptações aos protocolos, foi possível garantir o bom funcionamento da escola:

Samuel destacou que a escola cumpriu, mais uma vez, o seu papel social: 

Uma das alunas do curso de pintura, Beatriz Fonte Boa, concluiu mais uma etapa de aprendizagem e foi até a Escola de Artes para receber seu certificado. Emocionada, ela falou conosco sobre sua trajetória na escola e também sobre a arte como terapita e superação:

O professor, João Batista Leite, também falou conosco e chamou atenção para a importante colaboração dos artistas para a qualidade de vida a população paraminense. 

Neste semestre foram entregues 200 certificados para alunos concluintes de cursos e oficinas de arte e artesanato oferecidos gratuitamente. E embora as aulas já tenham sido encerradas, a escola continua trabalhando. 
Para este mês já está prevista a inauguração da decoração natalina, em frente à Escola de Artes, com iluminação externa e presépio.

O evento, marcado para a próxima segunda-feira, às 20h, contará com a participação do Coral Bittencourt, que realizará uma Cantata de Natal. 
E dentro da escola será aberta a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos no decorrer do semestre, tudo com entrada franca. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis