Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura admite problemas na emissão de guias de IPTU e pede mais paciência à população

Highslide JS

A dificuldade para emissão de guias de IPTU, sobretudo aquelas que já caíram em dívida ativa, tem preocupado alguns proprietários de imóveis em Pará de Minas. A situação compromete, inclusive, quem depende do documento para efetuar algum registro ou transferência de propriedade. 

E o problema não é de hoje. As reclamações vêm aparecendo há aproximadamente 30 dias, exatamente o mesmo tempo em que a Prefeitura Municipal iniciou a troca da empresa responsável pelo sistema responsável pela emissão das guias e outros documentos na Secretaria de Gestão Fazendária. 

A mudança se deu pelo fim do contrato com a Academia de Gestão Pública (AGP), que era responsável pela manutenção do sistema. Foi então que, através de licitação, foi contratada a CMM - Sistemas de Informação e Serviços Ltda. 

De acordo com o secretário Municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, a empresa recém contratada já está realizando o processo de implantação do novo sistema, mas a validação de dados tem se mostrado um procedimento demorado.  José Leonardo pede um pouco mais de paciência. 

O secretário confirma que o acesso ao IPTU que caiu em dívida ativa ainda não é possível, mas que a segunda via do imposto de 2021 já pode ser emitida: 

O guichê da Secretaria de Gestão Fazendária fica no primeiro piso da Prefeitura de Pará de Minas, na praça Afonso Pena, no centro da cidade. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis