Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dificuldade para emissão de guias reflete na rotina dos cartórios de Pará de Minas. Prefeitura garante que problema já está sendo resolvido

Highslide JS

A mudança de sistema para emissão de guias na Secretaria de Gestão Fazendária de Pará de Minas continua provocando dores de cabeça nos contribuintes.

Conforme o JM vem acompanhando, a dificuldade para se conseguir uma guia de IPTU, sobretudo daquelas que já caíram em dívida ativa, começou há pouco mais de um mês, quando a empresa CMM - Sistemas de Informação e Serviços Ltda, foi contratada pela prefeitura e deu início à implantação de um novo sistema.

Há poucos dias, durante entrevista, o secretário José Leonardo Martins Pinto falou sobre o assunto, explicando que o sistema já estava em fase de validação de dados e que este processo era realmente mais demorado. 

Acontece que os contribuintes e também os serventuários de cartórios acabaram sentindo mais fortemente os efeitos da demora. Quem fala sobre o assunto é Adriana Marinho, responsável pelo Cartório do 2º Ofício de Notas de Pará de Minas. 

Adriana explica aos clientes que não é culpa do cartório, e também entende que a Prefeitura não tem como resolver a questão de forma imediata, já que se trata de um processo de instalação de sistema. 

O cartório acaba sofrendo pressão inclusive dos corretores de imóveis, que dependem da liberação de escrituras para que possam concluir seus negócios e receberem as comissões. 

É ocaso do corretor Otaviano Fonseca, que vem enfrentando diversos problemas com a mudança de sistema da prefeitura, bem como com os demais serviços que vêm migrando do analógico para o digital.

Nós voltamos a conversar com o secretário de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, que informou a CMM enviou reforço à equipe que está trabalhando no município e que parte dos serviços já deve voltar a funcionar de imediato.

José Leonardo pede desculpas aos contribuintes pela demora e um pouco de paciência até que tudo esteja funcionando adequadamente. Ele lembra que a migração de sistemas não é tarefa simples, sobretudo pela necessidade de conferência de dados, para que não surjam quaisquer problemas em relação às informações dos contribuintes. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis