Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores aprovam projeto que dará apoio às mulheres na hora do parto

Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas aprovou projeto de lei que dispõe sobre a presença das doulas nas maternidades, hospitais, casas de parto e demais estabelecimentos de saúde do município. 

O projeto, de autoria da vereadora Márcia Marzagão, foi justificado pela necessidade de humanização dos partos, garantindo mais segurança e conforto às gestantes. 

E esse apoio virá então das doulas, que são mulheres, devidamente preparadas para acompanhar a gestante antes, durante e depois parto. Apesar de não serem profissionais de saúde, elas recebem todo o treinamento para estar ao lado da mulher no momento de dar a luz. 

A vereadora lembra que há alguns anos o Hospital Nossa Senhora da Conceição chegou a oferecer o serviço, através da atuação de doulas voluntárias. Mas, mesmo com resultados positivos, a atividade não foi adiante.

Segundo Márcia, a nova lei chega com o intuito de garantir que o serviço seja oferecido de forma regular, sem o risco de ser suprimido por qualquer força. 

O texto legal garante a atuação das doulas nos ambientes de saúde e prevê, inclusive, o material de trabalho a ser portado por estas mulheres no acompanhamento das gestantes, como bola de exercício físico, bolsa de água quente, óleos para massagem e equipamentos sonoros. 
O projeto agora segue para sanção do prefeito Elias Diniz.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis