Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

TSE autoriza uso do PIX para arrecadação de recursos para as eleições de 2022

Highslide JS

O PIX, sistema de pagamento instantâneo, será utilizado para arrecadação de recursos para as campanhas eleitorais de 2022. 

A medida acaba de ser autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por meio dela, partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF como chave de identificação. 

Entre as outras novidades relacionadas às eleições do ano que vem, destaque para a regra que prevê que a distribuição dos valores do Fundo Especial de Financiamento de Campanha leve em consideração a contagem em dobro dos votos recebidos por mulheres e pessoas negras para rateio dos recursos. 

O TSE também definiu que as prestações de contas serão feitas individualmente por cada partido, detalhando os valores distribuídos aos candidatos. Um ponto que ficou indefinido foi a unificação do horário da votação em todo o país.

Pela proposta, a votação em todos os estados deverá seguir o horário de Brasília, mesmo com fusos horários diferentes. No entanto, tendo em vista a dificuldade de cumprimento de medida, a questão voltará a ser discutida na semana que vem. 

Foto: Flickr TSE/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis