Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Voluntários confirmam realização da GINSA 2022 com formato adaptado

Highslide JS

Já estão adiantados os preparativos para mais uma edição da Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (Ginsa). O evento, promovido por um grupo de voluntários do bairro Dom Bosco, já se tornou tradicional e sempre acontece nos meses de janeiro, coincidindo com as férias escolares. 

Com competições esportivas, atrações culturais, palestras e momentos de espiritualidade, a gincana costumava movimentar centenas de crianças e adolescentes em Pará de Minas. Infelizmente, devido à pandemia, em 2020 o evento foi cancelado.

Agora, com um cenário pandêmico mais controlado e uma boa parte da população já imunizada, a Ginsa 2022 está confirmada, mas de acordo com o coordenador, Geraldo Machado, ainda não será um retorno completo: 

Sobre a competição musical, Geraldo ainda não divulgou detalhes, mas a Corrida Rústica e o Trilhão já estão com os preparativos bastante acelerados, inclusive com inscrições abertas. 
A Corrida Rústica está marcada para o dia 9 de janeiro, com largada às 7h30 da manhã da quadra Orides Gonçalves de Oliveira, no bairro Dom Bosco.

Quem está à frente da organização desta a atividade é o coordenador da Corpam, Galba Couto. 
Segundo ele, a competição manterá seu percurso tradicional, de mais de 7km e dará premiação com troféus no geral, masculino e feminino e por equipe, além de medalhas para todos que completarem a prova. Sobre as inscrições Galba destacou: 

Para quem não abre mão de uma boa pedalada, o desafio ciclístico, mais conhecido como Trilhão, poderá ser acompanhado no dia 16 de janeiro. De acordo com Max Gomes, as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Max lembra que o Trilhão foi totalmente reformulado e agora, o desafio da Ginsa será apenas a primeira etapa do evento:
Todos os ciclistas, a partir de 13 anos de idade podem participar. De acordo com a organização os atletas poderão escolher entre o percurso reduzido, de  35 km, ou pelo completo, que é de 46 km.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis