Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dias chuvosos dificultam funcionamento da Feira de Hortifrutis

Highslide JS

A Feira de Hortifrutis de Pará de Minas, também conhecida como Feira da Terra, tem enfrentando dias difíceis desde a chegada do período chuvoso. Instalada na avenida Brasil, ao lado do Campo do Paraense, a estrutura funciona ao ar livre.

Com isso, em dias de chuva, como aconteceu na manhã de ontem, os consumidores praticamente desaparecem, enfraquecendo o movimento e desanimando os expositores.

Além do esvaziamento, a chuva também atrapalha quem depende de um espaço maior pra expor seus produtos. É o caso do artesão Jesus Silva Sales, o popular Jesão. Como ele produz peças em madeira, se torna inviável a exibição dos produtos em ambiente aberto nos dias chuvosos. 

Para quem produz verduras como alface, cebolinha e coentro, por exemplo, o período das águas também se mostra como um desafio. O agricultor Rogério Nogueira, conta que este tipo de vegetal não pode receber um volume tão grande de água, e por isso precisou se adaptar. Ele transferiu seus canteiros para outro tipo de terreno, a fim de continuar a produção, pelo menos até o final da temporada. 

Assim como Rogério, outros produtores da Agricultura Familiar, têm se adaptado para manter a qualidade e o volume de produtos em suas barracas, optando, sempre, por itens naturais e sem agrotóxicos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz e Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis