Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil e órgãos públicos em alerta com o comunicado da meteorologia sobre temporal de hoje

Highslide JS

Um alerta da meteorologia, de que Pará de Minas poderá enfrentar muita chuva hoje e, principalmente, amanhã levou o prefeito Elias Diniz a convocar uma reunião de emergência com representantes da Defesa Civil e da segurança pública do município.

Os institutos especializados estão prevendo chuva de até 70 milímetros neste sábado, mesmo volume que caiu na cidade no início de novembro, causando muitos prejuízos.

Reafirmando que o sistema de drenagem do município não tem estrutura para suportar tanto volume de água, Elias colocou de plantão as equipes que trabalham nas secretarias de Obras e Meio Ambiente.

Também solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. Durante a reunião, os representantes das entidades convidadas definiram o plano de ação que pode minimizar os impactos de um eventual temporal.

Elias também informou que, acompanhado de técnicos da prefeitura, percorreu várias áreas de risco em Pará de Minas e manifestou muita preocupação com as lagoas que estão cheias e podem romper em caso de uma nova tempestade.

O prefeito Elias Diniz também reforça a necessidade da população cooperar, evitando áreas de risco e tomando atitudes que podem ajudar muito em caso de chuvas mais fortes:

A Defesa Civil de Pará de Minas mantém o monitoramento constante das áreas de risco na cidade. Segundo o coordenador do órgão, Marcos Vinícius Santos, um fato que tem preocupado bastante diz respeito à má conservação de muitas casas:

Segundo a Defesa Civil, também é assustador o número de muros de arrimo que têm caído nas últimas semanas:

A Defesa Civil pede que a população evite transitar pelas áreas com maior risco de inundação durante as chuvas, caso das avenidas Presidente Vargas e Melo Cançado, das ruas Coronel João Alves, Cruzeiro, Manoel Batista, Vigário Paulino e Ricardo Marinho, próximo à Fapam.

A população também precisa colaborar não jogando lixo nas ruas e muito menos nos bueiros, córregos e rios. Durante as chuvas, as pessoas devem evitar estacionar os veículos perto de árvores ou linhas de energia elétrica.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, é grande a probabilidade de um temporal com chuvas de até 100 milímetros e ventos de até 100km/h atingir Pará de Minas e 689 cidades mineiras nas próximas horas. O Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e também de descargas elétricas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis