Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil de plantão com a previsão de chuvas fortes: solo encharcado preocupa muito

Highslide JS

Equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente continuam de plantão para o caso de alguma emergência hoje. A Defesa Civil também mantém o monitoramento das áreas de risco no município, diante da previsão de muita chuva no fim de semana.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social também acompanha as previsões e reforça o planejamento para auxiliar as famílias que vivem em áreas de risco.

Uma das principais ações tem sido o mapeamento dessas famílias e a oferta do aluguel social, que é um subsídio concedido temporariamente para grupos familiares que se encontram sem moradia ou que vivem em casas localizadas nas áreas de risco.

O secretário Flávio Medina informa que até o momento oito famílias, que representam 25 pessoas, estão recebendo o benefício. Outras seis receberam a oferta de ajuda, mas ainda não deram resposta. 

A família que aceitar o aluguel social deve indicar um imóvel de sua preferência, cuja locação seja de até um salário mínimo. O pagamento, por parte da prefeitura, será por seis meses. Mais informações pelo telefone 3233 5900.

PREVISÃO DO TEMPO – A região Centro-Oeste de Minas deve continuar com o tempo instável. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta de chuvas intensas para hoje e as pancadas devem continuar amanhã.

A climatologista Alcione Wagner afirma que em alguns municípios a chuva pode ultrapassar 50 mm em 24 horas, com a presença de ventos fortes e granizo. As temperaturas não devem passar dos 26º. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 70% e 100%.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis