Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta geral: risco de rompimento da usina de Carioca continua

Highslide JS

A chuva que vem caindo em Pará de Minas sem parar, desde a última semana, continua deixando marcas em todo o município. Transbordamento de ribeirões, ruas alagadas, casas inundadas, prejuízos por todo lado.

A situação piorou no sábado à tarde, quando a Defesa Civil chegou a interditar vários trechos, tanto na região central como nos bairros. Equipes das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Assistência Social permanecem de plantão permanente, na tentativa de minimizar a situação.

Mas a situação piorou ontem à tarde, com o risco de rompimento da barragem da Usina do distrito de Carioca, forçado pelo transbordamento do Rio São João. O pânico tomou conta dos moradores próximos, sabendo que se a hidrelétrica rompesse, poderia atingir a zona rural em apenas 20 minutos.

O alerta de desocupação das casas foi feito tanto para a população da área rural de Pitangui e Onça de Pitangui como Pará de Minas, caso dos povoados Bom Jardim, São João, Brumado e a parte baixa do Casquilho e Velho do Taipa.

Durante toda a madrugada membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros ficaram de plantão em Carioca, onde foi montada uma central de monitoramento, que está com vigilância diuturna.

O prefeito Elias Diniz tem participado de todas as ações e passou a madrugada no local. Hoje cedo ele falou conosco, informando que o risco de alerta continua ainda porque a situação envolve outras duas usinas:

As famílias desabrigadas foram para a casa de parentes. Agora pela manhã, a Defesa Civil vai sobrevoar a região para tirar das propriedades rurais as pessoas que estão ilhadas. Por terra o acesso está impossibilitado. 
Em caso da necessidade de socorro, as pessoas devem se dirigir à central montada no distrito de Carioca, já que o distrito não corre risco de ser inundado.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis