Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bombeiros criam Núcleo de Proteção para a Presidente Vargas: primeiro treinamento foi ontem

Highslide JS

Moradores e comerciantes da avenida Presidente Vargas participaram ontem de um treinamento para formação do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec).

A capacitação aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros, em Pará de Minas, e foi ministrada pelo Sargento Samir, que atua na unidade de Itaúna. 

Entre os tópicos abordados, destaque para as aulas sobre riscos envolvendo alagamentos e inundações, primeiros socorros em caso de vítima de afogamento, rotas de fuga em caso de veículo submerso e confecção de nós de amarração.

O objetivo do curso foi instruir as pessoas que moram ou trabalham na Presidente Vargas sobre as práticas a serem seguidas quando houver alagamentos.

Também foi proposta a criação de um grupo de proteção para que essas informações sejam disseminadas. O Sargento Samir dá mais informações:

Como quase todas as regiões da cidade têm sofrido com as chuvas, o Corpo de Bombeiros já trabalha com a possibilidade de criar núcleos em outras áreas:

Apesar do treinamento, o Sargento Samir afirmou que as ocorrências de alagamentos, inundações e deslizamentos, entre outras decorrentes das chuvas, também devem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros. 

O treinamento para formação do Nupdec é fruto de uma parceria dos Bombeiros com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas. Participaram doze pessoas, entre elas Gilmar Souza, representando as rádios Santa Cruz e Stilo FM.

Fotos: Gilmar/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis