Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Médico de Formiga é suspeito de vender atestado de comorbidades para vacinação contra o Covid

Highslide JS

A Polícia Civil concluiu as investigações que apuraram a conduta de um médico, de Formiga, que é suspeito de forjar formulários para facilitar a vacinação contra a Covid-19 de diversas pessoas no município. Segundo a Civil, na ocasião do ocorrido, em julho do ano passado, a imunização era para grupos prioritários.

A Polícia Civil explicou que o médico clínico geral, de 68 anos, fornecia laudos de comorbidades e favorecia a vacinação por grupos prioritários a quem não tinha direito. Ele cobrava R$ 50 pelo serviço. Com isso, as pessoas conseguiam receber as doses - mesmo não fazendo parte do público alvo da época.

Após denúncia anônima, a Polícia Civil realizou levantamentos em frente a uma clínica de propriedade do clínico geral em julho de 2021. 
Segundo a polícia, foi constatada movimentação atípica em frente ao consultório médico, onde várias pessoas entravam e saiam rapidamente, em tempo insuficiente para realização de uma consulta.

Foram ouvidas várias testemunhas. O procedimento foi encaminhado ao poder judiciário com pedido de suspensão das atividades do profissional. O médico poderá responder por improbidade administrativa, além dos crimes de falsificar atestado, em razão de função pública, falsidade de atestado médico, uso de documento falso e infrações sanitárias.

Informações do G1/Centro-Oeste






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis