Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diminui o prazo de afastamento dos infectados pelo coronavírus

Highslide JS

O Ministério da Saúde publicou portaria reduzindo de 15 para 10 dias o prazo de afastamento dos trabalhadores com casos confirmados do novo coronavírus, assim como suspeitos ou que tiveram contato com casos suspeitos.

A portaria diz ainda que o período de afastamento pode ser reduzido para sete dias, caso o funcionário apresente resultado negativo em teste por método molecular ou teste de antígeno a partir do quinto dia após o contato.

A redução para sete dias também vale para os casos suspeitos, desde que o trabalhador esteja sem febre há 24 horas e com melhora dos sintomas respiratórios.

TESTES RÁPIDOS – Levantamento feito pelo Jornal da Manhã, junto à rede farmacêutica de Pará de Minas, confirma o cenário anunciado pelo secretário de Saúde, Wagner Magesty, em relação aos testes rápidos para covid-19.

Praticamente todas as farmácias estão sem estoque e o mesmo se pode dizer da rede pública. Os planos de saúde também estão com dificuldade de atender a demanda, que deve crescer na próxima semana com o pico dos casos provocados pela variante ômicron.

A escassez de testes é uma realidade de todos os municípios mineiros, mas a boa notícia é que o governo de Minas já começou a distribuir hoje perto de 500 mil testes rápidos, através das Regionais de Saúde.

E a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim do coronavírus em Pará de Minas, confirmando o registro de mais 59 casos. Quanto aos acompanhamentos domiciliares o número também subiu de 269 para 320. Nove pessoas continuam hospitalizadas.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis