Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Popularização do Pix exige mais cuidado dos usuários

Highslide JS

O Banco Central comunicou mais um problema de vazamento de dados pessoais de clientes vinculados a chaves do Pix. Perto de duzentas mil chaves foram envolvidas, tornando públicos nomes, CPF, instituição de relacionamento, número da agência e da conta.

Segundo a instituição, o incidente ocorreu em razão de falhas pontuais nos sistemas de acesso. O Banco Central garante, no entanto, que não foram expostos dados sensíveis dos clientes, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas, nem qualquer outro dado sob o sigilo bancário.

Foi informado ainda que todas as ações necessárias para apuração detalhada já foram tomadas, mas independente disso os usuários precisam ficar atentos às transações do dia a dia. Não há dúvidas que o Pix tem sido uma das grandes revoluções do mercado financeiro. Ele mudou as formas de transferências bancárias, trazendo mais facilidade e agilidade no processo, tanto para consumidores como para comerciantes. 

Pra se ter ideia da aceitação, o Pix já é o quarto meio de pagamento mais utilizado pelo varejo, ultrapassando métodos tradicionais como boletos. 
Mas toda esta modernidade, exige atenção constante, tipo não fornecer senhas ou códigos de acesso fora do site do banco ou do aplicativo, não fazer transferências sem confirmar bem e manter o monitoramento do CPF frequente, para garantir que não foi vítima de fraude.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis