Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mutirão de castrações termina hoje, mas os novos interessados já podem se inscrever

Highslide JS

Termina hoje o mutirão de castrações de cães e gatos em Pará de Minas. O serviço está sendo oferecido gratuitamente à população, através de uma parceria da Secretaria de Saúde e o Castramóvel, composto por um grupo de médicos veterinários que realizam castrações em Minas Gerais desde 2017.

É a terceira edição do mutirão no prazo de seis meses e a expectativa da mobilização é concluir o procedimento em trezentos animais, entre cães e gatos, assim como aconteceu nas edições anteriores.

A castração é vista como uma alternativa de controle da população desses pets em Pará de Minas. E após a passagem do Castramóvel, as cirurgias continuarão sendo feitas, mas na sede do CCZ, no bairro João Paulo II. A informação é do veterinário Oscar Leitão:

Devido à continuidade do trabalho, Oscar Leitão pede que as pessoas entrem em contato com o CCZ, manifestando interesse na castração. O telefone para contato é o 3231 7817. 
Quanto aos animais que vivem nas ruas, o veterinário disse que a intenção também é de castração, mas o CCZ esbarra no impedimento de não poder abrigá-los.

Além da esterilização, no mutirão de castração também são implantados microchips nos animais para cadastramento e rastreamento deles. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis