Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto no bairro Novo Horizonte: população não quer saber de bota-fora

Highslide JS

O medo da proliferação do mosquito Aedes aegypti e do surgimento de animais peçonhentos levou moradores da rua Waldemar Pereira Duarte, no bairro Novo Horizonte, a entrar em contato com o Jornal da Manhã para denunciar um lote vago que está completamente tomado pelo mato. O lote, segundo os denunciantes, fica próximo ao número 123. Uma moradora filmou a situação e as cenas mostram que o terreno não recebe uma limpeza há muito tempo.

Nas últimas semanas três cobras foram encontradas perto do lote. Além disso, populares estão usando o espaço como uma espécie de bota fora, inclusive para descarte de eletrodomésticos velhos, lixos orgânicos e recicláveis. Ainda de acordo com as denúncias, o antigo proprietário do terreno faleceu no ano passado e, desde então, a comunidade não consegue contato com os familiares ou um representante para que seja feito o pedido de limpeza.

A bronca da vizinhança também se estende à prefeitura, uma vez que os moradores alegam que, em diferentes oportunidades, solicitaram a limpeza ou a notificação dos responsáveis, mas até agora nenhuma solução foi tomada. Revoltados e, ao mesmo tempo, preocupados, eles cobram uma posição do município e do responsável do lixo no local, já que a área não é para essa finalidade.

Nós entramos em contato com o Setor de Fiscalização de Obras da prefeitura e fomos informados que, em se tratando de lote de particular, as denúncias devem ser encaminhadas para a Ouvidoria Municipal, responsável por repassar o caso para os respectivos setores. Depois, o fiscal vai ao endereço analisar o terreno e encaminha a notificação para o responsável fazer a limpeza. Contudo, a demanda para esse serviço está muito grande devido ao período pós-chuvas e a prefeitura tem apenas um fiscal para cobrir toda cidade.

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis