Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mulher que impediu furto no centro da cidade vira ‘celebridade’: que lição de vida esse episódio traz?

Highslide JS

Seria só mais um furto no centro de Pará de Minas, se o ladrão não tivesse sido imobilizado por uma mulher. O caso acontecido na rua Benedito Valadares, na tarde da última sexta-feira, continua chamando atenção do público e já ganhou os noticiários policiais de todo o estado de Minas.

O boletim de ocorrência não traz muitos detalhes, mas narra que o dono de um carro, estacionado em frente à Farmácia Cruzeiro, começou a gritar ao perceber que um estranho tinha aberto o veículo e estava com uma sacola de roupas nas mãos.

Foi aí que a motorista do carro de trás, percebendo a situação, se aproximou e pediu que o suspeito devolvesse a sacola. Ele se recusou e ainda debochou dela, dizendo que sua condição feminina a impediria de correr atrás.

O que ele não sabia é que a mulher em questão é muito bem treinada para essas situações. Natália Duarte é brigadista profissional, com larga experiência na segurança de eventos. Foi também a primeira mulher a se graduar como instrutora de Guarda Civil de Minas Gerais, em curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros.

Bem preparada fisicamente e dominando várias técnicas, Natália não perdeu tempo e acabou com a pretensão do suspeito de fazer mais uma vítima. Na redação do Jornal da Manhã, ela nos contou os principais momentos da ação que surpreendeu muitas testemunhas:

Na imobilização aplicada por Natália, ela segurou o suspeito no chão sem machucá-lo:

Mas que ninguém se inspire nesta ação sem preparo para isso. Natália recomenda às pessoas que nunca abandonem a cautela diante do perigo:

Natália não esperava uma repercussão tão grande de sua coragem, mas admite ter ficado com muita raiva ao ser discriminada pela condição de mulher. Nesses últimos dias ela tem recebido muitas mensagens, até mesmo de desconhecidos, cumprimentando-a pela boa ação. 
E para todas as mulheres que estão lhe parabenizando, ela deixa uma mensagem especial:

 “Não deixem de lado os seus sonhos, mesmo diante de muitos obstáculos. É preciso ter coragem diante da vida”. Natália precisou vencer muitos obstáculos na carreira e em breve vai representar Minas Gerais em um curso internacional de Guarda-Vidas. 
Quanto ao homem que ela imobilizou no centro de Pará de Minas, ele continua preso. Ele já tem várias passagens pela polícia por furtos.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis