Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PM apreende material predatório e 12 quilos de peixes em operação especial

Highslide JS

A Polícia Militar (PM) de Onça de Pitangui, em ação conjunta com militares da Polícia Ambiental de Pitangui, realizou nesta segunda-feira (31) uma operação contra pesca predatória em um local conhecido como Barragem do Emílio, às margens do Rio São João. 

Dois homens, sem idades informadas, foram flagrados com itens proibidos de pesca e com cerca de 12 quilos de peixes. Todo material foi apreendido e eles foram multados em quase R$ 10 mil.

Operação

A ação teve objetivo de coibir atos de pesca predatória no local, com utilização de materiais proibidos, tendo em vista a vigência da piracema - período de reprodução dos peixes em que a pesca é proibida.

Durante a operação foram flagrados dois indivíduos que estavam com quatro tarrafas de nylon, materiais proibidos para pescadores amadores. Os suspeitos estavam 12 quilos de pescados de espécies nativas diversas, como mandí, corvina e corimbatá.

Os itens de pesca e os peixes foram apreendidos e foram lavrados dois autos de infração no valor total de R$ 7.155,45. O caso foi notificado ao Ministério Público.

Fiscalização

A Polícia Militar alerta que o período da piracema se estenderá até o dia 28 de fevereiro e que ocorrerão novas operações no local, bem como em outros recursos hídricos existentes na cidade de Onça de Pitangui.

Por G1/Centro-Oeste de Minas — Onça de Pitangui
Foto: Policia Militar de Meio Ambiente/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis