Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto Identidade deve ser retomado em breve no Recanto da Lagoa

Highslide JS

A semana tem sido de muito trabalho na sede da Associação Bela Vista (Abev), mantenedora do Restaurante da Criança do bairro Recanto da Lagoa. É que a entidade deve reiniciar o atendimento presencial na próxima terça-feira (8). 

Por causa disso, o momento é de limpeza e pintura das salas, preparação da equipe e organização do ambiente para a chegada das mais de 100 crianças que fazem contraturno escolar na Abev. 

Nesse primeiro momento a acolhida será apenas para os pequenos. Mas a coordenadora de projetos, Ângela do Carmo Patrocínio, a Carminha, já está articulando a retomada do Projeto Identidade que, por muitos anos, também ofereceu acompanhamento aos adolescentes. 

Pode levar tempo ainda até que o projeto volte a funcionar totalmente, mas Carminha garante que este é o desejo de toda a comunidade, devido a urgência de se oferecer um serviço que auxilie esta faixa etária.

Já existem várias escolas que oferecem o Ensino Médio Integral, absorvendo parte dessa demanda em Pará de Minas. Enquanto isso, para os mais novos, que são aqueles que ainda cursam o Ensino Fundamental ainda há uma lacuna, daí a preocupação com este público.

Para que o Projeto Identidade possa funcionar, a Abev depende da contratação de profissionais especializados e da adesão de voluntários. Quem quiser participar desta retomada, colaborando com seu voluntariado, deve entrar em contato com a entidade pelo telefone 3232 7010.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis