Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Na Providência, moradores da rua Paru cobram ação imediata do poder público

Highslide JS

A situação de dois terrenos no final da rua Paru, no bairro Providência, está deixando os vizinhos preocupados. Um lote vago e uma grande área verde estão servindo como bota fora e apresentam vegetação alta, quase encobrindo os muros das casas próximas.

O alerta foi dado pelo morador Edson Barros. Ele disse que todo ano esses imóveis dão dor de cabeça à comunidade, pois o mato alto e a destinação incorreta de lixo têm como consequência o surgimento de animais peçonhentos e o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Edson Barros já comunicou o fato à prefeitura, mas a situação continua na mesma e sem previsão de capina e limpeza. Como os imóveis são particulares, ele teme que o problema se agrave e chega até a pedir a contribuição da comunidade.

O crescimento da vegetação em lotes vagos em Pará de Minas se tornou um problema comum devido ao período chuvoso de janeiro. 
Na última semana, por exemplo, o Jornal da Manhã divulgou a situação de moradores da rua Waldemar Pereira Duarte, no bairro Novo Horizonte (Foto), onde um imóvel está completamente tomado pelo mato e sendo usado como descarte de lixo e eletrodomésticos velhos.

A prefeitura informou que tem feito um planejamento para a limpeza dos imóveis públicos, já os lotes de particulares são de responsabilidade dos proprietários. O Setor de Fiscalização pede que a população denuncie o mato alto e outros problemas junto à Ouvidoria Municipal. Mas é preciso também a colaboração da própria comunidade, uma vez que o descarte irregular de lixo e outros materiais favorece a proliferação do mosquito da dengue, além de propiciar o surgimento de animais peçonhentos, especialmente cobras e escorpiões.





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis