Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reforma da Escola Fernando Otávio não vai atrapalhar o ritmo das aulas

Highslide JS

A partir da próxima semana, cerca de 1.200 estudantes voltarão a circular pelo pátio e as salas de aula da maior escola pública de Pará de Minas – a Escola Estadual Fernando Otávio.

Localizado no bairro São Francisco, o prédio passa por reforma desde 2019, antes mesmo do início da pandemia. Como a estrutura é muito grande, as obras continuam, mas nada que possa atrapalhar o retorno dos estudantes. 

Já foram concluídos a nova cantina e os banheiros, além das obras de acessibilidade. As alterações no piso e a retirada de escadas também estão prontas, atendendo determinações do Corpo de Bombeiros. 

Todas as salas de aula já foram pintadas e o diretor Alfredo Couto espera para os próximos dias a chegada das carteiras novas, que vão oferecer aos alunos conforto e segurança:

Animado para o reinício das aulas, o diretor deixa uma mensagem aos pais. Ele pede que as famílias não se esqueçam das medidas de segurança referentes à pandemia de covid-19, reforçando nos filhos a necessidade da prevenção:

A jovem Luene Felipe Dias, de 16 anos, acaba de se matricular no Fernando Otávio e está ansiosa para viver a rotina escolar:

Assim como a Escola Fernando Otávio, todos os estabelecimentos da rede pública, tanto os estaduais quanto os municipais, estarão recebendo os alunos na próxima segunda-feira (7).  
Entre as novidades que devem chamar mais atenção neste ano, estão o aumento do número de escolas com o ensino integral e a instalação do Novo Ensino Médio, com itinerários de aprendizado direcionados às áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ao ensino técnico. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis