Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Museu Histórico anuncia exposição para falar da história da comunicação em Pará de Minas

Highslide JS

O Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) encerrou a exposição "Ditos do Corpo, Vidas Negras Importam" com pinturas do artista plástico Geraldo Lacerdine e textos da professora, atriz e musicista Derlane Moreira. O trabalho artístico estava à mostra no museu desde novembro do ano passado e abordou sobre a trajetória do negro no Brasil, através de 15 telas grandes, promovendo reflexões importantes e necessárias sobre o preconceito e direitos humanos. 

Segundo Isabel Faria, gerente do Muspam, foi uma exposição que superou todas as expectativas, atraindo pessoas de variadas idades e possibilitando um debate enriquecedor sobre o assunto. O Muspam trabalha, agora, para uma nova exposição, que será montada com peças da reserva técnica, espaço onde são depositados diversos objetos do museu. A ideia é inaugurá-la ainda em fevereiro, mas a temática ainda está sendo definida.

De certo mesmo é a exposição da imprensa de Pará de Minas. Isabel Faria revelou que, em junho, o Muspam promoverá um trabalho mostrando a história da comunicação local, com nomes e meios que estão marcados na história da cidade. Outro projeto que deverá ser executado é o Quinta no Museu. As apresentações artísticas devem começar ainda em fevereiro, dando espaço para que talentos da terra possam divulgar seu trabalho e propiciando cultura e entretenimento à população.

Vale lembrar que o museu de Pará de Minas continua aberto para visitação pública de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone 3231 7790. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis