Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Telemarketing abusivo deixa consumidores revoltados

Highslide JS

Atender ao telefone se tornou um dos maiores incômodos da vida atual. Até mesmo quem sempre gostou de passar horas conversando com alguém, ou que precisa do celular para receber informações importantes, está perdendo a paciência com as repetidas chamadas de telemarketing. 

Algumas pessoas chegam a receber mais de 40 ligações por dia. Na maioria das vezes são apresentadas ofertas de cartões de crédito, serviços financeiros, pacotes de internet ou planos de telefonia. 

O JM vem recebendo diversas ligações nesse sentido, inclusive com a preocupação das pessoas sobre a possibilidade de algum tipo de fraude. As reclamações também chegam diariamente ao Procon, onde o coordenador do órgão falou conosco.

Bruno Soares de Souza informou que esse tipo de reclamação ocupa o topo da lista, sobretudo quando a ligação já resultou em algum tipo de prejuízo para o titular da conta. 

Ele também deixa uma orientação importante para que as pessoas não caiam nos golpes aplicados pelo telefone:

Em relação às ligações para cobrança de contas atrasadas, Bruno lembra que este tipo de chamada não é ilegal. O que não pode é o excesso, que é vetado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Já em relação às constantes ligações para oferecimento de produtos e serviços, a dica do advogado é que o consumidor bloqueie os números indesejados em seu próprio aparelho. 

Também é possível fazer o cadastro no site naomeperturbe.com.br para que as empresas saibam que você não quer mais receber as chamadas. E caso elas continuem provocando desconforto, o consumidor também pode acionar a justiça, solicitando uma medida mais efetiva.

Fotos: Amilton Maciel e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis