Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protestos por todo lado: população revoltada com a demora na substituição de lâmpadas queimadas

Highslide JS

Nunca se viu tantas reclamações como agora em Pará de Minas, a respeito da demora na substituição de lâmpadas queimadas.

As solicitações chegam constantemente à Ouvidoria Municipal e na redação do Jornal da Manhã.

O problema se instalou em praticamente todos os bairros e foi abordado na Câmara Municipal, através de manifestações dos vereadores Cleber Gonçalves, o Clebinho do Lavajato, e Toninho Gladstone:

O engenheiro elétrico da prefeitura, Israel Bernardes, reconhece o problema e pede um pouco mais de paciência à população. Ele explica que fazer o reparo no sistema durante as chuvas coloca em risco a vida do trabalhador, por isso, a troca de lâmpadas não está acompanhando a demanda momentânea: 

Apesar dessa situação, Israel pede que as pessoas continuem solicitando a troca de lâmpadas queimadas através do aplicativo Pará de Minas ou registrando a demanda na Ouvidoria Municipal. 
A expectativa é que, neste ano, boa parte do problema deixe de acontecer. Como se sabe, Pará de Minas foi contemplada pela Cemig com o Programa de Eficiência Energética.

Com isso, 691 lâmpadas de vapor de sódio serão trocadas por LED. A Cemig vai liberar R$ 805 mil para melhorias no sistema. Já a prefeitura vai desembolsar cerca de R$ 140 mil para garantir a mudança nos principais corredores da cidade. A prioridade da iluminação de LED vai recair sobre as avenidas Professor Mello Cançado, Presidente Vargas, Ovídio de Abreu e Ronaldo de Castro Alves, até o final do bairro Santa Edwiges.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis