Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Contribuinte poderá deduzir despesas com o teste de covid no Imposto de Renda

Highslide JS

O novo boletim do coronavírus em Pará de Minas confirma mais 89 testes positivos na cidade no prazo de 24 horas. O número de pessoas em acompanhamento domiciliar permanece em 143. O total de óbitos continua em 288. E a vacinação anti-covid para o público de 5 a 11 anos avança nas comunidades rurais de Pará de Minas.

O atendimento no distrito de Tavares começou às 8 horas e vai até o meio dia. Já das 10h às 13h, também haverá imunização em Meireles. 
Já a programação de amanhã confirma a vacinação das crianças do distrito de Carioca, entre 9h e 12h. A imunização também chegará a Torneiros, das 13h30 às 15h.

Falando em vacinação, o governo de Minas divulgou dados que reforçam o que todo mundo já sabia – a pandemia está afetando especialmente os não vacinados. Dados levantados pela Secretaria Estadual de Saúde indicam que as pessoas que optaram por não tomar nenhuma dose têm 22 vezes mais chances de serem hospitalizadas.

Em Minas, 71% dos internados em UTI Covid e 79% dos leitos clínicos reservados para a doença estão sendo ocupados por pessoas que não receberam sequer a primeira dose.  Embora não haja uma estatística nacional divulgada pelo Ministério da Saúde, outros Estados já divulgaram informações que seguem na mesma direção da realidade observada nos hospitais mineiros.

Diante disso, os epidemiologistas reafirmam que embora a ciência ainda não tenha conseguido produzir uma vacina que evite a infecção e a transmissão do vírus, é inegável o fato de que os imunizantes estão sendo eficientes para evitar sintomas graves da doença. Novidade em relação ao teste de covid – as despesas realizadas pelo contribuinte ou com seus dependentes nos testes poderão ser deduzidas no Imposto de Renda deste ano.

Segundo a Receita Federal, o exame realizado em laboratórios poderá ser declarado e deduzido, desde que comprovado o pagamento. Já o teste feito em farmácia, mesmo com nota fiscal, não poderá ser abatido. Na declaração, o contribuinte deve colocar o valor do exame e o número do CNPJ do laboratório corretamente. Também não poderão ser declarados os exames feitos na rede pública de saúde.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis