Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defensoria Pública realiza mutirão para promover conciliação de conflitos familiares

Highslide JS

A Defensoria Pública de Minas Gerais realiza, pela primeira vez em âmbito estadual, o Mutirão das Famílias. Trata-se de uma iniciativa voltada para a conscientização da população sobre a possibilidade de se resolver os conflitos familiares através da conciliação. 

A iniciativa conta com a participação de 42 municípios, entre eles, Pará de Minas. De acordo com a defensora pública, doutora Ana Luiza Paiva, serão atendidas gratuitamente todas as causas da área do direito de família que possam ser resolvidas de forma consensual. 

Entre as situações passíveis de conciliação durante o mutirão estão divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, fixação de pensão alimentícia, guarda de filhos, reconhecimento espontâneo de paternidade, e vários outros conflitos.

A defensora pública elenca os benefícios da participação num mutirão como este. 

Doutora Ana Luiza explica que apenas uma das partes envolvidas precisa manifestar interesse na solução consensual do conflito, e que a partir do contato com a Defensoria o órgão dará os próximos passos: 

As inscrições no Mutirão das Famílias já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro. Os interessados devem entrar em contato com a Defensoria Pública na rua São José, 280, 16º andar, no centro de Pará de Minas, ou pelo WhatsApp, no número (37) 9.8202-7215.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis