Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inmet faz novo alerta de chuva forte. Volume de água pode chegar a 25 milímetros de água

Highslide JS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a fazer um alerta à população de Pará de Minas para o risco de chuva forte nesta terça-feira. Ao todo, o comunicado de risco foi emitido para 656 municípios mineiros, incluindo cidades próximas como São José da Varginha, Igaratinga, Pequi, Itaúna e Pitangui. Há previsão de chuvas de 50 milímetros e ventos que podem chegar até 60 km/h.

A previsão do tempo para hoje em Pará de Minas é de sol com algumas nuvens e possibilidade de chuvas rápidas pela manhã e mais precipitações à tarde e também durante à noite. O volume de água deve chegar a 25 milímetros. Já os termômetros devem variar entre 17°C e 29°C. Ainda de acordo com a meteorologia, a chuva deve continuar caindo em Pará de Minas no restante da semana e só deve começar a diminuir a partir de março.

Isso porque a Zona de Convergência do Atlântico Sul começa a se desconfigurar a partir desta semana. 
Por causa disso a tendência é que entre quinta e sexta-feira, as chuvas percam força e as temperaturas sejam elevadas. Ainda assim, há possibilidade de temporais que podem ser registrados na forma de pancadas de chuva no período da tarde e também à noite. 

Até sexta-feira alguns municípios podem alcançar acumulados entre 80 e 150 milímetros. A previsão é que as temperaturas variem de 16 a 32 graus, e a umidade do ar fique entre 40 e 100%. O Inmet orienta que, em caso de rajadas fortes de vento, as pessoas devem evitar se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Qualquer emergência, acionar o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou a Defesa Civil, pelo 199. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis