Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS anuncia pagamento de revisão de auxílio por incapacidade em maio

Highslide JS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagará entre os dias 1 e 7 de maio, a revisão do artigo 29, também chamada de revisão dos auxílios por incapacidade.

Segundo o órgão, este é o último lote do calendário de pagamentos definido após um acordo firmado entre o instituto e o Ministério Público Federal. 

A revisão é feita para compensar erros no pagamento de benefícios por incapacidade entre 2002 e 2009. Na época, o órgão descartou os 20% de menores contribuições para a Previdência no cálculo da média salarial dos trabalhadores.

Nesse lote, serão contemplados 10.941 beneficiários, que são pessoas que receberam benefícios por incapacidade, como o auxílio-doença, entre 2002 e 2009.  Para saber se está incluído no lote, o cidadão deverá fazer a consulta no final de abril.

Segundo o INSS, a espera é necessária porque a conclusão do processamento desses pagamentos deverá durar mais dois meses. 
A consulta pode ser feita em três canais: portal Meu INSS, aplicativo Meu INSS para dispositivos móveis ou pelo telefone 135. 

Foto Ilustrativa: INSS/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis