Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito Elias Diniz classifica guerra entre Rússia e Ucrânia como “desrespeito humanitário”

Highslide JS

Dois dias após iniciar a invasão à Ucrânia, as forças russas de Vladimir Putin atacaram o centro da capital Kiev nesta madrugada e começaram uma batalha para derrubar o governo do presidente Volodimir Zelensky.

Segundo informações divulgadas pelas Forças Armadas ucranianas, houve combates em regiões centrais da capital e também em áreas periféricas. Um vídeo mostra um prédio residencial sendo atingido em Kiev.

Antes do ataque, Zelensky havia dito que a Ucrânia não podia perder a capital e pediu resistência aos moradores. O objetivo russo é derrubar o presidente e retomar o controle político sobre o país vizinho.

Em meio à tensão em Kiev, o presidente ucraniano recebeu uma oferta do governo dos Estados Unidos para deixar a cidade, mas recusou. Segundo agências de notícias internacionais, ele teria respondido que precisa de munição e não de uma carona.

A guerra entre Rússia e Ucrânia é acompanhada com muita preocupação e tristeza em todo o mundo. Ontem, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, falou pela primeira vez sobre o embate e destacou a necessidade de mais diálogo e respeito nas relações. Ele classificou a guerra como “desrrespeito humanitário”.

E como já era de se esperar, vários ucranianos que nada tem a ver com as pretensões russas perderam a vida nesta guerra. Pelo menos 198 pessoas, entre elas 3 crianças, morreram nas lutas desencadeadas pela invasão russa.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis