Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Boletim confirma quase 500 casos de covid na cidade em quatro dias

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou, ontem à tarde, os números da covid-19 em Pará de Minas. Durante o carnaval foram registrados 464 casos, elevando para 5.180 o total de infectados nos dois primeiros meses deste ano.

Já o total de infectados desde o início da pandemia é de 12.691, sendo que 90% das pessoas estão recuperadas. O município já registrou 294 óbitos. E os consumidores deverão ter uma novidade em breve nas farmácias e drogarias. Trata-se da presença dos autotestes de covid-19 disponíveis para comercialização.

A empresa Eco Diagnóstica, que teve dois exames aprovados pela Anvisa, sendo um de swab nasal e outro por meio da amostra de saliva, confirmou que os produtos começarão a ser entregues para venda em poucos dias, com a expectativa de chegar nas prateleiras até o final da primeira quinzena.

A fabricação dos dois autotestes da Eco acontece em uma fábrica da empresa em Corinto, interior de Minas. A previsão é que eles custem entre R$ 39 e R$ 69 e serão vendidos de duas formas: individual e na caixa, contendo três e cinco testes.

O autoteste permite que a pessoa realize todas as etapas da testagem, desde a coleta da amostra até a interpretação do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional. A expectativa é que a partir desse autoexame, seja possível realizar o isolamento precoce e a quebra de cadeia de transmissão do vírus.

Foto Ilustrativa: pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis