Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia contratação de equipe para funcionamento diuturno do Olho Vivo

Highslide JS

Inaugurado em novembro de 2021, o sistema de videomonitoramento de Pará de Minas, popularmente chamado de Olho Vivo, ainda não conta com uma equipe específica para acompanhamento do fluxo de veículos e pedestres nos principais pontos da cidade. 

As 43 câmeras estão funcionando, assim como a sala de monitoramento, instalada no quartel da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar. Mas recentemente o vereador Sérgio Vargas levou à Câmara Municipal a informação de que a operação do sistema não estaria ocorrendo diuturnamente.

Segundo ele, o sistema tem sido acompanhado por um grupo de estagiários contratados pela prefeitura, mas que não mantém o monitoramento em tempo integral. A denúncia levantou questionamento da população sobre a eficácia do sistema e a necessidade de uma atenção maior ao equipamento.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, responsável pelo sistema, explica que a atuação dos estagiários foi a única alternativa viável, já que o município estava impedido de fazer contratações por causa da Lei Complementar 173, criada pelo Governo Federal para garantir o equilíbrio das contas públicas durante o enfrentamento da covid-19.

Ele garante, no entanto, que a situação vai mudar em breve e que a prefeitura já está se movimentando para a montagem de uma equipe responsável pelo Olho Vivo. 

A expectativa é que as contratações aconteçam em breve. Também é esperada a ampliação do sistema de câmeras, com maior número de pontos de cobertura do Olho Vivo. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis