Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Liberado o FGTS por calamidade nos municípios atingidos pelas enchentes

Highslide JS

Já está liberado o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço por calamidade para os moradores das cidades afetadas pelas fortes enchentes que caíram em Minas Gerais. Vinte e nove municípios fazem parte da lista, entre eles Juatuba, Mateus Leme, Onça de Pitangui e Pompéu. Cada trabalhador atingido pelas enchentes poderá retirar até R$ 6.220,00 mas somente poderão sacar o FGTS aqueles cujos endereços foram informados pela Defesa Civil dos municípios à Caixa Econômica Federal.

A retirada poderá ser pedida até 14 de abril. Para isso, basta o trabalhador abrir o aplicativo e escolher a opção “Meus Saques”, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Os documentos poderão ser enviados pelo próprio aplicativo, no caso, foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre.

Caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge, será necessário também remeter certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O documento também pode ser incluído no aplicativo.

Ao pedir o saque, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores, sem nenhum custo. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis