Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Minas Consciente chega ao fim. O que muda no acompanhamento da pandemia?

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Saúde encerra oficialmente hoje o programa Minas Consciente. Criado em abril de 2020, logo no início da pandemia, o plano acompanhou o enfrentamento ao coronavírus através de protocolos para reduzir a circulação do vírus e promover a retomada gradual e segura das atividades econômicas. 

O encerramento foi decidido a partir do avanço da vacinação e a queda no número de casos e taxa de óbitos pela covid-19 no estado. Conforme a secretaria, somente na última semana, a incidência caiu 50%. Considerando os últimos 14 dias, a queda chega a 60%. 

Com o fim do Minas Consciente, também acabam as ondas roxa, vermelha, amarela e verde. A partir de agora, o acompanhamento da pandemia nas macro e microrregiões passa a ser cirúrgico, levando em consideração a situação específica de cada cidade. O secretário Fábio Baccheretti fala do assunto:

 


Baccheretti ainda explicou quais os fatores contribuíram para a queda dos casos e mortes por coronavírus em Minas.


Apesar do fim do Minas Consciente, o secretário informou que alguns protocolos estão mantidos, como os critérios para a realização de eventos.


A previsão da Secretaria Estadual de Saúde é que, nas próximas duas semanas, Minas alcance o menor nível de incidência de coronavírus desde o início da pandemia. Caso essa estimativa se confirme, nova atualização dos protocolos será feita, com a possibilidade de mais flexibilizações.

Foto: Arquivo Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis