Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Serviço de equoterapia passa por ampliação para atender crescente demanda

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou oficialmente o novo serviço de equoterapia de Pará de Minas. A terapia passa a ser feita pela empresa Lavi, que firmou parceria com o município para o atendimento com os cavalos. Ela possui sede própria na cidade e conta com uma estrutura que possibilita a ampliação da oferta do serviço para a população.

Até então, o serviço era realizado no Parque de Exposições e passará a ser ofertado no Eldorado com mais atuações, contemplando não apenas a reabilitação motora, mas intelectual e social. A terapeuta ocupacional e sócia da Lavi, Larissa Samara, traz mais informações:

radiosantacruzfmg.com.br · Larissa Samara

A equoterapia é um serviço público e ofertado gratuitamente em Pará de Minas. Para ter acesso a ele, o cidadão precisa atender aos critérios de avaliação estabelecidos pela rede de saúde, como explicou o secretário Wagner Magesty.

radiosantacruzfmg.com.br · Wagner Magesty

Para solicitar o serviço de equoterapia, o cidadão deve procurar, inicialmente, à Unidade Básica de Saúde (UBS). De lá, ele será encaminhado para o Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Apae, responsável pelo encaminhamento através da avaliação dos critérios mencionados pelo secretário.  Mais informações pelo telefone 3233 5800 ou diretamente na Lavi, no 99992 3848. 

A empresa está localizada na rua Vital Isidoro da Silva, 134, no bairro Eldorado. Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, cujo objetivo é o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/ Amilton Maciel 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis