Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo amplia os consignados e define antecipação do 13º dos aposentados

Highslide JS

O empréstimo consignado deixou de ser limitado aos aposentados e pensionistas do INSS. A novidade acaba de ser divulgada pelo governo federal. A partir de agora, pessoas que recebem o BPC – Benefício de Prestação Continuada – e o Auxílio Brasil também terão direito aos consignados, que são os empréstimos concedidos com desconto automático na folha de pagamento. 

E o governo já publicou no Diário Oficial da União o decreto que antecipa o pagamento do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS. A antecipação será feita em duas parcelas. A primeira corresponderá a 50% do valor total e deve ser paga entre os dias 25 de abril e 6 de maio, juntamente com os benefícios referentes ao mês de abril. 

A segunda parte do pagamento será feita de 25 de maio a 7 de junho. Para os beneficiários que precisam pagar o Imposto de Renda, ela virá com os descontos. Já os beneficiários que começaram a receber o abono depois de janeiro deste ano terão como antecipação um valor proporcional ao início do pagamento do benefício. Aqueles que recebem o benefício por incapacidade temporária - antes chamado de auxílio-doença - também receberão uma parcela calculada proporcionalmente à duração do seguro.

Foto: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis