Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lançada a cartilha que vai ajudar o consumidor a se prevenir dos golpes digitais

Highslide JS

Atenta à possibilidade de novos golpes envolvendo as moedas digitais, a Polícia Civil de Minas Gerais lançou a cartilha “Criptomoedas: golpes e dicas de prevenção”. O material busca informar o cidadão sobre os cuidados necessários em relação ao mercado de moedas virtuais, que tem atraído a atenção de novos investidores e dos criminosos também.

Criptomoeda é um sistema de pagamento digital que não depende dos bancos para confirmar as transações. Em vez do dinheiro físico, que é transportado e trocado no mundo real, os pagamentos existem unicamente como entradas digitais em um banco de dados on-line que descreve as transações específicas.

E por não ser ainda um meio convencional de transações, a titular da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor, delegada Danúbia Quadros, acredita ser necessário abordar dicas de prevenção para que os iniciantes nesse mercado não tenham prejuízos em seu patrimônio. 

radiosantacruzfmg.com.br · Danúbia Quadros 1

Na cartilha, a Polícia Civil trata das armadilhas comuns que fazem o cidadão acreditar que esteja lidando com uma empresa real e consolidada.  As orientações também mencionam aplicativos móveis falsos de criptomoedas, bem como empresas e corretoras ilegais. Na lista ainda aparecem as pirâmides financeiras, que são esquemas fraudulentos que atraem investidores com a promessa de ganho rápido. Essa prática, inclusive, é uma grande preocupação da Polícia Civil.

radiosantacruzfmg.com.br · Danúbia Quadros 2

Para evitar os golpes, a delegada convida os cidadãos a baixarem a cartilha e se consultarem com especialistas antes de fazer o primeiro investimento.

radiosantacruzfmg.com.br · Danúbia Quadros 3

A cartilha “Criptomoedas: golpes e dicas de prevenção” já está disponível na página da Polícia Civil na internet, no site policiacivil.mg.gov.br.

Foto: Divulgação/Policia Civil







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis