Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trabalhadores não se interessam pelo serviço público emperrando a Secretaria de Meio Ambiente

Highslide JS

Depois de esperar por mais de um ano para poder contratar servidores, a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas viu a expectativa se transformar em frustração, com o desinteresse dos trabalhadores no Processo Seletivo Simplificado. Ele foi aberto em fevereiro disponibilizando 25 vagas, sendo 20 para Ajudante de Obras e Serviço (com salário de R$ 1.246,71) e 5 para Servente Contínuo, com vencimento mensal de R$ 1.240,97.

Os trabalhadores seriam contratados por 12 meses, podendo ter o vínculo estendido por igual período. A atuação deles ocorreria na limpeza dos espaços públicos e em projetos ambientais desenvolvidos ao longo do ano.

As inscrições terminariam no dia 15 de fevereiro, mas foram prorrogadas por mais alguns dias. Ainda assim, mesmo com 25 vagas abertas, houve apenas 19 inscritos e desses apenas 3 compareceram ao trabalho.

Os acontecimentos frustraram muito o secretário José Hermano Franco, que está sem saber qual alternativa buscar para manter a programação de trabalho que foi elaborada levando em consideração a ampliação do quadro de funcionários:

radiosantacruzfmg.com.br · José Hermano Franco 1

José Hermano espera que outros inscritos compareçam à secretaria para se juntar à equipe e dá detalhes do tamanho do patrimônio sob a responsabilidade da pasta.

radiosantacruzfmg.com.br · José Hermano Franco 2

A Secretaria de Meio Ambiente vai aguardar o fim do prazo regimental do processo seletivo para publicar um novo certame a fim de encontrar outros interessados. A contratação de trabalhadores foi possível com o fim da Lei Complementar 173 que, durante o período de calamidade em decorrência da pandemia,, impediu o poder público de contratar servidores.O prazo terminou em 31 de dezembro de 2021.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis