Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Promotor defende punições mais duras no país para quem comete crimes

Highslide JS

Continua repercutindo em Pará de Minas a decisão da Justiça mineira em autorizar a liberação do empresário que atropelou um lavador de carros em Belo Horizonte e bateu em nove veículos. Ele vai responder o processo em liberdade e só não saiu da cadeia ainda porque não pagou a fiança.

O motorista de 72 anos dirigia uma Porshe 718 Cayman, avaliada em aproximadamente R$ 455 mil e ficou levemente ferido. O caso ganhou destaque devido ao comportamento agressivo dele que, mesmo depois de ter causado toda essa confusão, demonstrou muita irritação com os policiais.

Ele foi preso e está detido no Ceresp Gameleira. A juíza da Central de Flagrantes do Fórum Lafayette, Juliana Beretta Kirche, acatou o pedido de soltura da promotora de Justiça Michelle Silva Magalhães, argumentando que o homem não tinha antecedentes criminais.

No processo, também foi incluído um laudo médico psiquiátrico, comprovando que o empresário possui transtorno bipolar e faz uso de medicamentos controlados. O caso voltou à tona pelos questionamentos sobre a rigidez da legislação criminal brasileira. Sobre o assunto, o Jornal da Manhã conversou com o promotor do Ministério Público de Pará de Minas, Renato Vasconcelos, que admitiu a falta de leis mais duras no nosso país.

radiosantacruzfmg.com.br · Renato Vasconcelos

Ainda no caso de Belo Horizonte, a juíza Juliana Kirche determinou que para deixar a prisão ele terá de cumprir uma série de medidas cautelares, como o pagamento de fiança de 100 salários mínimos e o uso de tornozeleira eletrônica. 

O processo, agora, está tramitando em uma vara criminal da capital mineira e o empresário será investigado pela suspeita de conduzir veículo sob efeito de álcool, lesão corporal, ameaça e desacato a autoridade.

Foto Capa: Ilustrativa/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis