Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escolas abrem campanha pelo celular em casa: é o medo da bandidagem

Highslide JS

A notícia de que bandidos estariam atuando na porta das escolas de Pará de Minas e usando uma motocicleta para fuga, deixou muita gente assustada. Segundo a polícia, o principal interesse dos criminosos é nos celulares dos adolescentes. 

O fato acendeu o alerta, sobretudo dos estudantes que frequentam escolas no turno da noite. Com medo de serem as próximas vítimas, muitos passaram a deixar o smartphone em casa. Acontece que nem todos conseguem ficar muito tempo longe do telefone e no caso de quem vai para a escola direto do trabalho, a situação fica ainda mais complicada. 

As escolas já entraram na campanha de esclarecimento, repassando as informações aos alunos. Muitas delas estão recomendando mesmo que eles deixem os aparelhos em casa. É o caso da Escola Governador Valadares, onde a diretora Telma Morato, estende o período para os turnos da manhã e da tarde:


No caso da Escola Governador Valadares o risco é um pouco menor, já que a entidade oferta turmas de Ensino Fundamental apenas nos períodos matutino e vespertino. Ainda assim vale a orientação de que objetos de valor devem ficar em casa. 

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis