Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Denúncia: revitalização do Chicão estaria acabando com as árvores: secretária diz que isso é um exagero

Highslide JS

A revitalização e setorização do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz seguem em ritmo acelerado. Com a divulgação do evento Nosso Fervo, que acontecerá no início de maio, as equipe de manutenção têm data para deixar tudo em ordem o quanto antes.

Quem passa pelo local já consegue visualizar as transformações no interior do Chicão, inclusive, com o trabalho de máquinas utilizadas na organização do espaço. 

Acontece que, em meio a estas transformações, uma situação chamou atenção das pessoas que trabalham e frequentam o parque. Trata-se da poda e retirada de algumas árvores, entre elas goiabeiras e até exemplares do Pau-brasil. A denúncia chegou à redação do JM através de Desiree Savassi, que ficou indignada com a situação.


Responsável pela administração do parque de exposições a secretária de Cultura, Andreia Paulino, confirma as mudanças na arborização mas diz que está havendo exageros nas denúncias. Ela informou ainda que todo o trabalho conta com respaldo da Secretaria de Meio Ambiente. 


Além do replantio das árvores em locais mais adequados, Andreia revela que consta no projeto de revitalização do parque o plantio de diversas mudas de árvores, tornando o local bem mais arborizado. 

Existe, inclusive, o interesse de instalar no Chicão um viveiro de mudas, que fornecerá as plantas mais adequadas para reposição dentro do parque e também para outros espaços, caso dos prédios públicos e praças em Pará de Minas. 

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel e Eduardo Franco






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis