Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto piloto no IMA facilita disponibilização de registros

Highslide JS

Atento à transformação digital da sociedade e dos serviços oferecidos pelo setor público, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) colocou em prática um projeto piloto para facilitar a execução de procedimentos sem a necessidade de o cidadão recorrer a uma unidade física do instituto.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, o órgão está disponibilizando a emissão de registros pela internet, por meio do novo portal IMA Digital. Entre os certificados contemplados está o Registro de Granja Avícola Comercial.

A fiscal do IMA, Andreza Cobra, falou ao Jornal da Manhã anunciando quais os outros registros estão disponíveis virtualmente. Ela esclarece que o objetivo é facilitar a vida dos produtores e otimizar o tempo de quem trabalha muito para fomentar o agro mineiro.

radiosantacruzfmg.com.br · Andreza Cobra

Como exemplo dos benefícios da plataforma, Andreza cita que no Registro de Granja Avícola Comercial – considerado pré-requisito para o alojamento de aves em granjas comerciais – todo o atendimento será realizado e acompanhado de maneira on-line pelo produtor, desde o preenchimento do requerimento de solicitação, o agendamento das vistorias e, por fim, a emissão do registro pretendido. Para conseguir as emissões, o produtor deve acessar o site imadigital.mg.gov.br. O login é feito por meio de uma conta gov.br e, após se conectar, o usuário poderá visualizar a página do serviço.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis