Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Obesidade infantil: difícil combater quando os pais dão mau exemplo

Highslide JS

A pandemia de Covid-19 agravou um problema que já vinha crescendo no Brasil – a obesidade infantil. Segundo estimativas do Ministério da Saúde, mais de três milhões de crianças evoluíram para a obesidade, enquanto mais de seis milhões estão com excesso de peso, podendo entrar para o grupo de risco se não mudarem os hábitos alimentares.

A nutricionista Alanna Ribeiro diz que os números reforçam a importância dos cuidados com as crianças. E insiste em dizer que hábitos saudáveis têm mais chances de acompanhar as pessoas se forem adotados logo na infância. 

E Alanna é clara ao afirmar que os cuidados alimentares dos filhos têm que partir dos pais. É preciso impor regras na alimentação, do contrário o resultado vai aparecer na balança. Esse fato foi comprovado, inclusive, em recente estudo publicado pelo site BioMed Central.

O levantamento, realizado com quase cinco mil pessoas, com filhos entre 4 e 12 anos, identificou que cerca de 20% dos pais não têm regras sobre o consumo de bebidas açucaradas. Tem outro agravante. Para a nutricionista, tão ruim como a ausência do acompanhamento ou relaxamento nas regras alimentares são os maus hábitos dos pais:

radiosantacruzfmg.com.br · Alanna Ribeiro

Além dessas recomendações, Alanna orienta os pais a incentivar os filhos a praticar atividades físicas que não prejudiquem o desenvolvimento físico deles. Outro fator importante a ser destacado diz respeito ao tempo excessivo de uso das telas, como TV ou smartphones. Esse abuso no consumo também favorece o sobrepreso ou obesidade infantil.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis