Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Esverdeando Nossa Cidade: projeto vai distribuir mudas para quem quiser

Highslide JS

Em breve os cidadãos paraminenses poderão solicitar o plantio de árvores na porta de suas casas gratuitamente. Esta é a proposta do Programa Esverdeando Nossa Cidade, que está sendo lançado pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. 

A secretaria se encarregará da distribuição e do plantio de mudas adequadas à arborização urbana, para as pessoas que manifestarem interesse em ter uma árvore na porta de casa. Animado com as boas perspectivas, o secretário José Hermano Oliveira Franco traz mais informações sobre o projeto: 

radiosantacruzfmg.com.br · José Hermano Oliveira Franco

José Hermano também acredita que a partir do programa será possível corrigir a deficiência da arborização de Pará de Minas no meio urbano. Para isso a secretaria utilizará mudas originadas da compensação dos pedidos de corte, ou seja, a própria população é que vai doar as mudas que serão redistribuídas pelo Esverdeando Nossa Cidade.

O secretário também falou da poda das árvores na Avenida Padre José Viegas, no Recanto da Lagoa. O serviço estava paralisado, aguardando a atuação inicial da Cemig, e acaba de ser concluído. Agora a pasta tem condições de retomar o serviço, o que está previsto para os próximos dias. 

Em seguida a equipe de poda fará o rebaixamento e a retirada de 16 árvores que estão em conflito com a rede elétrica ou mutiladas, ao longo da avenida Presidente Vargas. O trabalho será feito para que haja o replantio no final do ano. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz

Foto Capa: Arquivo/Gilmar Souza






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis