Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a campanha contra a gripe: saiba qual o público da primeira fase

Highslide JS

Aberta hoje a Campanha de Vacinação contra a Influenza, mais conhecida como vacina contra a gripe. Ela foi dividida em duas etapas para dinamizar o acesso aos postos.

Os maiores de 60 anos serão os primeiros a receber o imunizante, assim como os trabalhadores da área da saúde. Já a partir do dia 2 de maio, a vacinação será para crianças, gestantes e puérperas, além de caminhoneiros, policiais e professores.

A novidade é que o público alvo não precisará mais priorizar a vacina da covid ou da gripe, que antes exigiam um prazo de segurança entre uma e outra.

As restrições já caíram, possibilitando a vacinação simultânea sem qualquer problema. A enfermeira Érica Regina, coordenadora da campanha, traz mais informações:

Ao reforçar a importância da vacina, Érica lembrou a situação das unidades de saúde no início do ano, que ficaram lotadas de pacientes com sintomas gripais. Esse quadro refletiu o baixo índice de imunização da campanha passada. 

Uma novidade da campanha de imunização é a incorporação da dose de reforço contra o sarampo. Trata-se de uma orientação do Ministério da Saúde diante do surgimento de novos casos da doença, resultado de uma baixa cobertura vacinal. 

Com isso, todos os trabalhadores da área da saúde e as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, devem ser levadas a uma UBS para receber a dose de reforço. As vacinas contra a gripe e também contra o sarampo estarão disponíveis em todas as salas de imunização de Pará de Minas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis