Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sine mostra quais os setores estão empregando mais em Pará de Minas

Highslide JS

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,2% no primeiro bimestre do ano, segundo dados foram confirmados pelo IBGE, e traz o menor índice dos últimos 5 anos. Mesmo com a queda nos indicadores, o Brasil ainda registra cerca de 12 milhões de pessoas sem um trabalho formal, ou seja, com carteira assinada. 

Com relação ao mercado de trabalho em Pará de Minas, a avaliação é boa. De acordo com os dados do Sistema Nacional de Empregos (Sine), em fevereiro foram 1.273 contratações contra 1.152 demissões, um saldo positivo de 121 trabalhadores.

No período analisado o setor que mais empregou em Pará de Minas foi o de produção de bens e serviços industriais, com um total de 357 contratos.

De acordo com o coordenador do Sine local, José Alves da Silva Neto, a cidade vive um momento de retomada econômica, o que leva a crer que os levantamentos de março e abril podem seguir a tendência de fortalecimento do mercado de trabalho:

José Alves também convida os empregadores de Pará de Minas a utilizarem as dependências do Sine em seus processos de seleção: 

Além da oferta de vagas e dos processos de seleção realizados na sede do Sine, os trabalhadores também podem ir até o local em busca de informações sobre a Carteira de Trabalho Digital. O órgão está preparado para orientar sobre a aquisição e o uso do aplicativo para smartphone. O Sine fica na rua Sacramento, 317, no centro da cidade. Informações pelo telefone 3231 7706.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis