Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Coral Bittencourt confirma participação nas celebrações da Semana Santa

Highslide JS

O distanciamento social, imposto pela pandemia de Covid-19, afetou diretamente as atividades culturais, sobretudo quando a expressão artística exige a participação de um grupo de pessoas. 

Com um cenário mais controlado, pelo menos no que diz respeito ao contágio pelo coronavírus e com boa parte da população imunizada, os grupos têm retomado o trabalho.

Um deles é o Coral Bittencourt, que precisou suspender ensaios e apresentações no período mais crítico da pandemia, sobretudo por se tratar de uma atividade de canto, que exige maior proximidade entre os coristas. 

O regente do grupo, Samuel Lopes, admite que foi um período muito difícil, mas que tem sido superado aos poucos desde o início do ano. Os ensaios voltaram e agora o grupo está envolvido nos preparativos das celebrações de Semana Santa.

Assim como o Coral Bittencourt, outros grupos artísticos e religiosos também seguem empenhados nos ensaios para a Semana Santa, cujas celebrações voltam com força total em todas as paróquias. 
Conforme o JM antecipou, a Diocese de Divinópolis já deu o aval para a realização presencial dos eventos próprios deste período, à exceção das encenações e do mutirão de confissões. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis